O verdadeiro nascido de Deus

quarta-feira, 8 de junho de 2016
Em Mateus 24, Jesus nos alerta sobre os falsos profetas; não apenas acerca de pessoas com cargos hierárquicos em uma igreja, mas sobre todos aqueles que dizem que O servem e o O amam.

Hoje em dia, o que mais temos visto são pessoas que dizem professar uma Fé, contudo, não vivem aquilo que pregam.
Mas como saber quem  de fato é nascido de Deus?

Deus, perfeito como é, nos deixou um manual de "Como identificar um autêntico filho de Deus":

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus..." (1 João 5.1a)Crer significa "tomar por verdadeiro, acreditar; confiar em, aceitar como verdadeiras palavras ou manifestações de; ter fé".

Jesus disse:

"Quem crer em mim, COMO DIZ A ESCRITURA, do seu interior fluirão rios de água viva..." (João 7.38)

Ou seja: para ser nascido de Deus, não se pode crer em Jesus à sua maneira, do seu modo. E esse é um erro gravíssimo que muitos tem cometido. Pensam que é a Bíblia que deve se adequar à sua vida errada, quando na verdade é o contrário.

"... e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido" ( 1 João 5.1b)

Trocando em miúdos: quem ama a Deus ama ao seu próximo.

Muitas são as pessoas que dizem amar a Deus e fazer Sua Vontade, mas não tem o mínimo de consideração pelas pessoas ao seu redor. E aqui não estamos falando simplesmente de "caridade", mas acima de tudo, amor pelas almas.
Quem é salvo de fato e de verdade, quer salvar! E mesmo que não possa sair de casa para falar de Jesus na rua, o salvo usa dos recursos que tem ao seu dispor para fazer este trabalho. Este blog é um exemplo!!

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos..." (1João 5.2a)

O maior sinal do nascido de Deus é este: obediência.

Quantas são as pessoas que dizem amar a Deus, mas na hora de obedecer....

Muitos pensam que, ao obedecerem a Deus, estarão "jogando sua vida fora"; ou dizem: "Deus não quer que eu me divirta, que eu aproveite a vida!"

Vamos tomar como exemplo as leis de trânsito: quando as desobedecemos, poderemos causar acidentes sérios, tanto conosco como com os outros motoristas, e por isso, seremos penalizados; dependendo da infração, podemos até perder a licença para dirigir.

Assim também funcionam as leis de Deus; elas não foram feitas para nos prender, nos encarcerar, mas sim para nos proteger.

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar." (Deuteronômio 30.19-20)
 
O final do versículo de 1João é muito interessante:
 
"... ora, os seus mandamentos não são penosos" (1 João 5.3b)
 
O nascido de Deus obedece à sua palavra com naturalidade. Não existe aquele peso, aquela pressão, como se fosse uma obrigação. Pelo contrário, é um prazer fazer a vontade de Deus!
 
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a  nossa fé" (1 João 5.64)
 
Vencer o mundo é vencer tudo: vencer o pecado, os maus pensamentos, as vontades da carne. E só vence quem é perseverante. Não apenas nesta esta vida, pois Jesus disse:
 
"Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo" (Mateus 24.13)
 
Ou seja, o verdadeiro vencedor e nascido de Deus será aquele que alcançar a salvação!
 

0 comentários:

Postar um comentário