Abraão - Na estrada

quarta-feira, 22 de junho de 2016
Depois de ouvir o chamado de Deus, Abraão "fez as malas" e foi embora:

"Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã; e lá chegaram.
Atravessou Abrão a terra até Siquém, até ao carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra." (Gênesis 12.5,6)
 
Vamos dar uma olhadinha no mapa para ver o quanto Abraão andou, desde quando saiu de Ur até Harã, e depois do chamado, até Canaã.
 
 
 
Agora é possível entender o que foi falado no post anterior?
 
Imagine andar tudo isso e, no final, deixar a dúvida entrar? Imagine se ele, contaminado pelo medo, tivesse parado no meio do caminho e voltado? Com certeza, isso não teria acontecido:
 
"Apareceu o SENHOR a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra." (Gênesis 12.7)
 
Finalmente, Abraão viu a Deus! Finalmente ele conheceu o Dono da voz que o chamou!
 
E...
 
"Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera." (Gênesis 12.7)
 
Em cada lugar que parava, Abraão edificava um altar; era a sua "marca registrada".
 
"Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR." (Gênesis 12.8)
 
Abraão passou a querer conhecer aquele Deus que ele sequer conhecia, mas que o chamou.
 
Talvez, para as pessoas que acompanhavam a ele, a viagem pelo deserto fosse um martírio; mas para Abraão, era  a oportunidade de conhecer mais aquele Deus que fez tantas promessas.
 
E para todo aquele que possui a Fé de Abraão acontece o mesmo: ela aproveita os "desertos" da vida para se aproximar mais de Deus.
 
Continua.....
 
 

0 comentários:

Postar um comentário