Espírito Santo - Justiça

segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Em 24 de maio de 1992 uma das maiores injustiças do século 20 foi cometida: o Bispo Edir Macedo foi preso, acusado de charlatanismo e curandeirismo. Na saída de uma reunião da Igreja Universal do bairro do Brás, viaturas da polícia cercaram o carro do Bispo, que estava acompanhado pela esposa. d. Ester Bezerra, e pela filha, d. Viviane Freitas.

Ele tinha todos os motivos do mundo para blasfemar contra Deus. Nunca roubou, nunca matou, sempre foi fiel a Deus, à sua família e à Igreja. Como que o Senhor poderia permitir tamanha injustiça? E por que o Bispo não se revoltou?

Houve revolta, sim, mas não contra os homens. E ao mesmo tempo, houve certeza da vitória. Talvez você diga: "Vitória? Que vitória? Ele não estava preso?". Sim, ele estava preso. Mas, como um servo de Deus, a Justiça Divina deveria ser feita.

Quem dá a certeza da vitória em meio às injustiças é o Espírito Santo. Do contrário, não teríamos forças para resistir as injustiças deste mundo. Se o Bispo Macedo não tivesse o Espírito Santo e fosse injustiçado, de certo não teria suportado.

O Senhor  tem uma mensagem a todos os seus servos que têm passado por injustiças:

"Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo, tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu é meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.
Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti.
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." (Isaías 41.8-13)

0 comentários:

Postar um comentário