Espírito Santo - Decisão

sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Moisés teve sua primeira experiência com Deus no Monte Sinai. Ele apascentava o rebanho de seu sogro quando avistou uma sarça que estava em chamas, porém o fogo não a consumia. Então, disse consigo mesmo:

"Irei para lá e verei esta grande maravilha" (Êxodo 3.3)

Ao chegar próximo da sarça, Deus falou com ele:

"Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa" (Êxodo 3.5)

E continuou:

"Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim,, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo. Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito" (Êxodo 3.9,10)

Neste momento o medo tomou conta de Moisés. Ele estava fugido daquele lugar por ter matado um egípcio e ter sido ameaçado de morte pelo Faraó. Com que cara ele regressaria ao Egito?

Mesmo depois de Deus ter dito "Eu serei contigo..." (Êxodo 3.12), ainda assim Moisés foi teimoso. Disse que era homem pesado de boca e de língua. Para que ele disse aquilo?....

Deus lhe deu uma excelente resposta:

"Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com tua boca e te ensinarei o que hás de falar." (Êxodo 4.11,12)

Quando a pessoa recebe o Espírito Santo, ela é decidida! Ela não fica questionando o porquê isso ou aquilo; ela não coloca desculpas diante de Deus, dizendo "Ah, Senhor, eu não posso... Ah, Senhor, eu não sei isso...". Porque o Espírito Santo que habita dentro dela a capacita para fazer o que tem de ser feito. 

Moisés, depois que desceu do Sinai, nunca mais foi o mesmo. Toda a teimosia e as desculpas ficaram lá, pois  o Espírito de Deus passou a fazer morada dentro dele. 




0 comentários:

Postar um comentário