Nosso Abraão

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
"Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei" (Gênesis 12.1)

Como falamos no post anterior, são poucos aqueles que ouvem a voz de Deus. A maioria apresenta suas razões e desculpas para não darem crédito e por isso as suas vidas não mudam.

Citamos o exemplo de Abraão. Ele obedeceu ao chamado do Senhor e realizou o seu sonho.

Hoje citaremos outro exemplo: Bispo Edir Macedo.

Eu nasci em 1989. Nessa época, meus pais eram obreiros na Igreja Universal de Olaria. Meu pai chegou em 1984 e minha mãe em 1982. Meu pai era doente, minha avó era médium de berço e a vida deles e dos meus tios era uma desgraça. Minha mãe era triste, queria morrer. Mas quando eles chegaram na Igreja e aprenderam a usar a Fé, tudo mudou.

Cresci ouvindo a Palavra de Deus. Eu frequentava a EBI (Escola Bíblica Infantil) e depois ingressei no Força Jovem. Hoje estou como obreira e sou casada. Mas antes do meu Encontro com Deus eu era infeliz. Mesmo ouvindo as pregações, só depois que tive minha experiência com o Senhor Jesus a minha vida mudou. E esse não é um testemunho só meu, mas milhares de pessoas que chegaram na Iurd.

Esse é o fruto do sacrifício que o Bispo Macedo fez: vidas transformadas pelo Poder de Deus.

Quando o Bispo teve seu Encontro com Deus, a alegria era tanta que queria abraçar a todos e falar de Jesus a todos que pudesse. Ele queria pregar o Evangelho, mas não lhe deram chance; diziam que ele não tinha futuro. Bem, se todos daquela época estivessem vivos para ver o futuro dele...

O Fogo do Espírito Santo o consumia por dentro para ganhar almas. Nessa época, as Igrejas Evangélicas aqui no Brasil eram por demais estagnadas. Como diz o meu pai, "Os membros são contadinhos. Se são 100 e 1 morrer, vão ficar 99...". Ele queria fazer a diferença. Mas como? Fazendo o que Abraão fez!

O sonho do Bispo era ganhar almas. Se não lhe davam oportunidade, ele então correria atrás dela. Então ele começou a pregar no Coreto do Méier. À medida que o número de pessoas crescia, ele se viu na necessidade de ter um lugar para reunir o povo.  Alugou um galpão, que depois de um tempo já não comportava mais espaço. Até que um antiga funerária, um lugar de morte, tornou-se um lugar onde as pessoas encontraram a vida.

Neste tempo largou sem emprego de funcionário público para dedicar-se 100% às almas. Fez isso contrariando a tudo e a todos; a única pessoa que lhe dava apoio era sua esposa, d. Ester. Mas, ele permaneceu; deu a sua vida pelos sonhos de Deus. E hoje vemos os resultados de anos de trabalho duro e dedicação.

Podemos até dividir entre Evangelho Antes e Depois da IURD. Antes as pessoas sofriam, os pregadores eram acomodados, satisfeitos. A Igreja Universal veio para sacudir as estribeiras do mundo e revolucionar o Evangelho. Depois dela foi que a Palavra de Deus passou, de fato, a ser pregada a toda criatura.

Nesses 31 anos de Igreja Universal, passamos por muitas dificuldades; algumas vezes o pensamento de desistir nos vem à mente. Aí, nos lembramos da promessa de Deus:

"Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei." (Josué 1.5).

Neste post aproveito a oportunidade para agradecer. Obrigada, bispo, por ter dado crédito à voz de Deus, pois se não fosse isso, não existiria Igreja Universal e eu não teria conhecido o Senhor Jesus. Esteja certo de que o Galardão do senhor será sobremodo grande.

"Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino." (Mateus 16.28)

0 comentários:

Postar um comentário