Espírito Santo - Frutos ou dons?

domingo, 25 de dezembro de 2011
Esse post inicia com uma pergunta porque muitos confundem os Frutos com os dons do Espírito Santo. Vamos explicar a diferença:

Os frutos dizem respeito ao caráter daquele que é nascido de Deus.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há lei" (Gálatas 5.22)

Isso significa que aquele que tem o Espírito Santo possui todas essas virtudes. Não há espaço para mágoas, rancores, ressentimentos.

Já os dons são distribuídos por Deus, de acordo com a capacidade de cada um, para o seu uso na Obra de Deus.

"Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. e há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso" (1º Coríntios 12.5-7) 


Ora, qual a situação dos cristãos de hoje?

Muitos pensam que pelo simples fato de realizarem a Obra de Deus estão salvos. Muitos acreditam que pelo simples fato de curarem e libertarem estão bem com Deus. Mas o próprio Senhor Jesus disse que:

"Nem todo o que me diz: 'Senhor! Senhor!' entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus" (Mateus 7.21)


Percebam: Jesus disse que somente entrarão no reino dos céus os que fazem a vontade de Deus.

E qual é a vontade de Deus, senão que vivamos uma vida íntegra, reta e sejamos tementes a Ele?

No próximo artigo, vamos examinar cada qualidade do Fruto do Espírito Santo.

0 comentários:

Postar um comentário