Você tem razão

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Todos nós temos motivos, digamos, razoáveis, para tomar ou não determinadas atitudes. Nós refletimos mediante certa situação e analisamos o que fazer.

Por exemplo, se você tem uma filha, você quer que ela tenha aquela festa inesquecível de 15 anos; se mora de aluguel, quer comprar a casa dos sonhos; se está doente, procura o melhor profissional da área para obter a cura.

Vamos colocar agora em relação a Deus: alguém te convida para ir à Igreja; você diz que não tem tempo e pode buscar a Deus em casa assistindo a progarmação pela TV. Você tem razão.

O pastor pede oferta. Você até tem, mas não dá porque diz que é o dinheiro do mercado, da passagem, da gasolina... Se der, vai faltar. Você tem razão.

Fogueira Santa de Israel, a hora de mudar de vida, sacrificando o seu melhor no Altar. Mas, você diz que não precisa sacrificar porque Jesus já o fez. Você diz que  vivemos no tempo da Graça e não da Lei. Sim, você tem razão.

Agora, olha o que Deus diz:

"O meu justo viverá pela Fé" (Habacuque 2.4)

Já entendeu por que a sua vida não muda? De que adianta você ter razão o tempo inteiro e a sua vida ficar do mesmo jeito? Por que você não deixa sua razão de lado e fica só com a razão de Deus?

Imagine Abraão, um homem já velho e sem filhos. Quando Deus o chamou, ele tinha todos os motivos razoáveis para não atender. Mas, ele não quis expor suas queixas e obedeceu. Entendeu por que ele foi abençoado e você ainda não?

Se ficamos apenas nos enchendo de razão e desculpas, nada acontece. Mas quando tomamos uma atitude obedecendo à voz de Deus, Ele nos coloca em altitude. Pense nisso.

0 comentários:

Postar um comentário