Pregar x Viver

quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Certa vez um colega de trabalho estava falando do quanto gostava de ler a Bíblia. Ele tinha perdido a conta de quantas Bíblias de estudo havia comprado, e já estava fazendo planos de comprar outras. Já foi chamado várias vezes pelo seu pastor para pregar. Mas, se eu te contar, você nem acredita!

Esse meu colega estava se divorciando e pagando pensão. No seu casamento, teve um caso com outra mulher.  Ele mora em uma comunidade, numa casa em condições insalubres e no mesmo quintal do seu irmão, viciado em crack.

Enquanto ele falava da Bíblia, pensava eu com os meus botões: "Mas como assim? Como é possível pregar algo que não se vive? Como é possível  falar das grandezas de Deus, uma vez que elas não são materializadas?"

A Bíblia é muito clara:
 
 "O meu justo viverá pela sua Fé" (Habacuque 2.4).
 
Falar é uma coisa, viver é outra! E infelizmente não são poucos os que falam de um Deus que nunca aparece em suas vidas.

Como eu posso dizer que sou servo do Senhor Jesus se minha vida é um desgraça?? Se só falta alguém sentar junto comigo para chorar?? Poxa, não dá!!

É por isso que na Igreja Universal aprendemos o significado da palavra REVOLTA. Isso não quer dizer que Deus tem que ser nosso empregadinho; queremos sim, que o Nome Dele seja Honrado em nossas vidas!

0 comentários:

Postar um comentário