Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã!

domingo, 24 de abril de 2011
Deus tinha um plano para salvar a humanidade; desde os tempos de Isaías anunciou a sua salvação, e vários outros profetas falaram o mesmo: "O Messias virá!"

Sim, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! A Pedra Angular onde devemos edificar nossa vida! O Mestre o qual devemos seguir! O Pão e a Água da Vida, para alimentar os famintos!

E Ele veio. Concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria, o Salvador foi chamado Jesus. ele cresceu, trabalhou como carpinteiro, e em sua maioridade (naquela época, trinta anos), se batizou, recebeu o Espírito Santo e iniciou o seu ministério.

Por vezes Ele deixou claro quem era! Depois de pregar Isaías 61, Jesus disse:

"Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos." (Lucas 4.21)

E por outra vez, Jesus falou:

"Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU." (João 8.58)

Ora, quem era conhecido como EU SOU, senão o Senhor, o Deus-Pai?

E depois, acrescentou:

"Eu e o Pai somos um." (João 10.30)

Estava mais do que claro que Jesus era o Messias, o Filho de Deus! Mas, não quiseram ouvir. Se fizeram de surdos e cegos para a Verdade.

Como está escrito no livro de Isaías:

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53.5)

Jesus tinha que verter o seu sangue, para que todo o que Nele cresse tivesse a Vida Eterna. E Ele o fez. Mas, havia prometido algo:

O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens; e matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressuscitará(Mateus 17.22,23).

Se Ele tivesse dito isso ao povo em aberto, talvez eles acreditassem, porque os próprios discípulos não creram! Esqueceram-se disso! E a abençoada foi: Maria Madalena!!

"E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre).
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." (João 20.11-17)

Esta é a Páscoa! A passagem da morte para a vida! Jesus ressuscitou e então pôde ressuscitar nossas vidas que estavam mortas nas trevas!

"Porque Ele vive/Posso crer no amanhã/Porque Ele vive/Temor não há/Porque eu bem sei, eu sei/Que a minha vida/Está nas mãos do meu Jesus/Que vivo está!"

"Because He Lives/I Can Face Tomorrow/Because He Lives/All Fear Is Gone/Because I Know He Holds The Future /And Life Is Worth The Living /Just Because He Lives"





0 comentários:

Postar um comentário