Espírito Santo - Primeiro Amor

segunda-feira, 4 de abril de 2011
"Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à provaos que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos;
e tens persevernça, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.
Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do teu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas." (Apocalipse 2.2-5)

Quando o Senhor Jesus nos chamou e nos transformou, recebemos uma alegria tão grande dentro de nós que não nos cabia no peito. Queríamos sair e falar para o mundo inteiro que só Jesus Cristo é o Senhor!

Mas, com o tempo, fomos nos esfriando. O mundo foi nos distraindo, ao ponto de estarmos "no automático" ao fazer algo para Deus. Já não fazemos com aquele amor e carinho, mas sim na base da obrigação. Que pena...

Mas, para quem deseja, o Espírito Santo pode renovar este primeiro amor citado por Jesus. Pois não adianta fazermos tudo, se dentro de nós não tiver humildade, sinceridade e amor. Jesus não olha somente as obras, mas principalmente quem as executa. O mais importante não é o fazer, mas ser!

0 comentários:

Postar um comentário