Espírito Santo - Garantia da Salvação

quinta-feira, 31 de março de 2011
Antes de ser crucificado e ressuscitar, Jesus disse:

"Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será t6omada, e deixada a outra.
Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
Por isso, ficar também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá" (Mateus 24.40-44)

O dia do arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo será o pior para aqueles que ficarem. Os eleitos, os nascidos de Deus, aqueles que perseverarem até o fim (Mateus 24.13) serão levados pelo Senhor aos céus. Mas os que ficarem sofrerão terrivelmente.

No exato momento da volta do Senhor Jesus, a vida estará seguindo seu rumo normal: as crianças estarão na escola, as pessoas trabalhando, o transporte funcionando, enfim. Tudo como sempre foi.

De repente vários ônibus irão bater.  Carros e carros vão colidir uns com os outros. Todas as crianças desaparecerão e os professores ficarão desesperados.

Aviões cairão em vários lugares do mundo. Trens se chocarão. O terror se espalhará por toda a terra. Homens desmaiarão de terror, procvurando a morte, mas não encontrarão.

Mas existe uma maneira, um jeito de escapar de tudo isso: receber o selo do Espírito Santo. Só Ele é a garantia de que não passaremos por isso.

Este propósito de 21 dias de consagração e busca por este sele veio em excelente hora. Jesus está ás portas e nós não devemos ser pegos de surpresa.

"E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovewns terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias (...) E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do senhor será salvo". (Joel 2.28, 29 e 32)

0 comentários:

Postar um comentário