Espírito Santo - Para os que se esvaziam de si mesmos

quarta-feira, 13 de abril de 2011
"Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos" (Lucas 1.53)

Ricos e pobres foram a Jesus; os famintos saíram cheios de bens. Esse Bem é o Espírito Santo, que enche da sua plenitude todos os famintos por Ele. Quanto aos ricos, continuaram ricos, porém foram despedidos vazios. Por que? Porque elesconsideravam maiores as riquezas deste mundo (materiais) do que a Riqueza dos Céus.

Entretanto, houve ricos que chegaram até ao Senhor Jesus famintos, mas não foram despedidos vazios, por considerarem as riquezas materiais insignificantes comparadas a Riqueza do Céu. É o caso de Zaqueu e de tantos outros que colocaram aos pés dos apóstolos os seus bens, como prova de que o Espírito Santo está acima de tudo.

Vale ressaltar que na época do Senhor Jesus, muitos considerados pobres pela sociedade continuaram vazios.

Você pode ser pobre e continuat vazio. Pode ser rico e ser cheio ou vive-versa. Deus quer encher a todos. Para tanto, a condição é o despojamento de tudo.

No dia 17 de abril, quando o Bispo Macedo, do Monte Sião, estender as mãos e ministrar dizendo: Receba o Espírito Santo!, todos os famintos por Ele, ricos ou pobres para esta sociedade, não sairão vazios, mas sim cheios do Espírito Santo!

0 comentários:

Postar um comentário