Espírito Santo - O mais importante

quarta-feira, 13 de abril de 2011
Quando Jesus disse: "Bem-aventurado quem comer pão no Reino de Céus" (Lucas 14.15), desejoso de que as pessoas recebessem esse Pão (Espírito Santo), Ele pediu que seus servos avisassem aos convidados.

Entretanto, eles começaram a desculpar-se. O primeiro disse "Comprei um campo, não posso ir"; o segundo disse: "Comprei cinco juntas de bois, vou experimentá-las". O terceiro disse: "casei-me e não posso ir". Na verdade, eles deixaram bem claro que as conquistas materiais e até mesmo a família estavam acima de Jesus.

Nos dias de hoje há pessoas que colocam os seus bens ou pessoas acima do Espírito santo, e sempre estão dando desculpas. Mas nada justifica colocar o Espírito Santo em segundo plano.  Eles não tem consciência de que tudo isso acaba, mas a alma é eterna.

Quando Jesus disse que o Espírito Santo estaria conosco para sempre, Ele não quis dizer enquanto estivéssemos vivos, mas eternamente.

Quanto aos convidados que desprezaram  o espiritual por conta das conquistas materiais ou familiares, Jesus disse: "Nenhum deles provará a minha ceia" (Lucas 14.24). Terão os bens, mas não serão bem-aventurado. Por meio da Fé podem ter carros, comprar seus campos e até casar-se; mas sem o Espírito Santo é impossível terem paz e alegra. Só podem considerar-se bem-aventurados os possuídos pelo Espírito Santo.

O problema não está nas conquistas, mas em colocá-las acima do Espírito Santo.

0 comentários:

Postar um comentário