Você é revoltado? Descubra! (Parte 1)

quarta-feira, 6 de julho de 2011
Recentemente li no blog do Bispo Renato Cardoso as características principais daqueles que não são revoltados. Com um pequeno resumo, explicarei uma a uma e, através disso, você saberá se é uma pessoa revoltada, inconformada, indignada com os problemas ou se simplesmente os "empurra com a barriga".

1 - Comodismo 
Pessoas acomodadas sabem que seus problemas machucam, mas não fazem nada para mudar isso. Elas entendem que é melhor seguir com a vida do que lutar contra aquele mal que tanto a perturba. São classificadas também como aqueles que "ficam vendo a banda passar", pois lhes são apresentadas oportunidades para a mudança de vida, e ela não aproveita nenhuma.

2 - Sensação de bem-estar
São pessoas que costumam dizer aquela velha frase: "veja pelo lado bom". Exemplo: "Eu moro nessa casinha pagando um aluguel absurdo; graças a Deus, pois pelo menos não estou embaixo da ponte"; ou: "Eu tô com essa brasília velha, pelo menos não ando à pé". Elas se acomodam com a miséria e o fracasso, pensando erradamente de isso ser "bênção" de Deus.

3 - Aceitação do destino
Carma, cruz, destino e outros termos são utilizados por quem pensa que veio ao mundo para sofrer. A (maldita) religião ensina que temos que ser humildes para agradar a Deus, o que uma grande mentira. Alguns outros acreditam que, se estão passando dificuldades e por problemas mil, é devido ao fato de "em vidas passadas" terem sido pessoas más e cruéis e, por isto estariam pagando os maus feitos nesta vida.  

4 - Religiosidade
A Igreja Católica ensina que devemos ser pobres se quisermos chegar ao céu; mas, os países dominados por ela são os que mais sofrem. O Continente Africano, parte da Ásia e a América Latina são pobres graças a este ensinamento, que tem escravizado muitas vidas.
Outros, mesmo sendo evangélicos, são radicalmente contra o sacrifício, dando a seguinte desculpa: "Jesus já se sacrificou". Sim, mas pela nossa Salvação! A Bíblia diz que "O Reino dos Céus é tomado por violência e somente os valente se apoderam dele" (Mateus 11.12). Onde há a luta tem de haver sacrifício!

5 - Falta de entendimento da Palavra de Deus
O mundo e as religiões têm sufocado o ser humano, e este tem estado sem rumo quando o assunto é conhecer a Deus. Fazem das Palavras da  Bíblia bichos-de-sete-cabeças e ensinam que devemos aceitar tudo de bom ou ruim.
A Bíblia é a Palavra de Deus; oras se Deus que o melhor para seus filhos, Ele ensinaria que devemos ser acomodados e tímidos? Não! Por vezes (366, para se mais exata), o Senhor disse: "Não temas!"; Ele também diz "Sê forte e corajoso", "Vai nessa tua força, pois eu sou contigo", entre outras coisas.

Continua...

1 comentários:

  1. Daniel disse...:

    Deus está em busca dos revoltados.

Postar um comentário