Você é revoltado? Descubra! (Final)

terça-feira, 12 de julho de 2011
19 - Comparar-se com quem está pior
Todos temos problemas; uns, são fáceis de serem solucionados; outros, só por intervenção divina serão resolvidos. Mas existem pessoas que não querem resolvê-los, porque comparam-se com outras pessoas, dizendo: "Eu tenho que dar graças a Deus, porque tem pessoas que estão piores do que eu! Eu, pelo menos, tenho onde morar (numa casa velha e alugada!), tenho meu carro (uma brasília velha) e um emprego (doméstica, faxineira, que nem um salário mínimo recebe!). Existem sim, pessoas com problemas bem piores, mas isso não significa que eu tenho que aceitar uma vida mesquinha, limitadíssima e miserável!

20 - Visão pequena
Muitos acham um absurdo quando os bispos e pastores falam assim: "Você tem que ser grande! Um mega empresário, com o carro do ano, casa de praia, porque Deus quer ver você provando o melhor desta terra".  Porque sua visão é viver com o mínimo: um empreguinho, um carrinho, a mesma comida, não ter condições de passear nem nos finais de semana. Deus tem mais de 8.000 promessas em Sua Palavra, mas se a visão da pessoa é de viver com o mínimo, então nunca conquistará o máximo de Deus para a sua vida.

21 - Pena de si mesmo
"Ah, eu nunca vou ser grande! Ah, quem me dera ser tudo aquilo que os pastores pregam! Ah, eu não serei milionária, já tenho tantos anos, estou velha!". A Palavra tem poder! Se você confessa a derrota, então será derrotado! Mas, se você parar de ter peninha de si mesmo, crer nas promessas de Deus e nos profetas, você será grande entre os grandes!

22 - Preguiça 
Para aqueles que possuem esta característica, deixarei Deus responder:
"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara o seu pão, na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?  Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado" (Provérbios 6.6-11)


23 - Decepções passadas
A pior coisa que tem é viver carregando bagagem desnecessária. Isso porque ela te ocupa tanto que não lhe permite viver a vida, ter uma visão grande e ser feliz. Se você está carregando o mundo nos seus ombros por conta de decepções, saiba que o ser humano é falho, e uma hora ou outra vai te entristecer; mas Deus jamais fará isso! Se você quer experimentar o poder de Deus em sua vida, siga estes três passos AGORA:

a) Fale com Deus aí onde você está. Peça a Ele para limpar o seu coração de toda a tristeza e amargura do passado, mas o faça crendo cem por cento de que Ele atenderá a sua voz.
b) Observe a sua vida. Por conta de você ter passado todo o seu tempo ocupado com tristezas e mágoas, não percebeu que vive uma vida mesquinha e miserável. Está com problemas no casamento, na vida financeira, na saúde, etc.
c) Revolte-se. Desta vez, não contra as pessoas, e sim contra os problemas que tem assolado a sua vida. Tenha ódio do diabo, pois ele é o causador de toda a desgraça.
d) Procure uma Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima da sua casa. Lá, o pastor irá lhe orientar a como externar toda essa revolta contra os problemas e ensinar como mudar de vida.

0 comentários:

Postar um comentário