Por que vocês se revoltam?

sexta-feira, 24 de junho de 2011
Pessoas que não conhecem o trabalho da Igreja Universal não entendem por que nos revoltamos contra a situação miserável e mesquinha que têm acontecido ao nosso redor. Acham um absurdo falar com Deus com ousadia e cobrar Dele o cumprimento das sua promessas.

Pretendo responder essa pergunta falando sobre Gideão. Ele pertencia a Tribo mais pobre de Israel, e da sua casa, ele era o menor. Estes eram tempos difíceis, pois os midianitas vinham roubar-lhe o alimento.

Mas Gideão, mesmo correndo risco de vida, continuava a trabalhar, malhando o trigo para o sustento da sua casa. Ele foi o único que continuava a trabalhar, mesmo que o inimigo roubasse seu alimento. E essa atitude chamou a atenção de Deus.

Talvez alguns digam: "Mas Deus não estava vendo a situação do seu povo?". Sim! E explicarei o porquê da demora.

Imagine que você tem um filho casado; você o visita e ele, aparentemente, demonstra que está tudo bem. Mas seu filho passa fome, dificuldades e você não sabe. Por que? Porque ele não diz! Se ele não pede ajuda, como o pai saberá que ele está passando por dificuldades? Assim é com Deus!

Com aquela atitude, Gideão estava dizendo a Deus: "Olha, eu sei que os midianitas virão me roubar. Mas eu não tô nem aí! Se o Senhor existe, vai ter que me responder e me salvar!!" E foi o que aconteceu.

"Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.
Respondeu-lhe Gideão:Ai, senhor meu! Se o SENHOR é com conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.
Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?" (Juízes 6.13,14)


O povo da Igreja Universal do Reino de Deus é revoltado por natureza. Somos inconformados mesmo! Pois nós cremos que Deus ouve o clamor, o grito, daqueles que não aceitam serem roubados pelo diabo.

Você é assim? Você não aceita essa situação de vergonha na sua vida?

Neste domingo, às 7:00 e às 9:30 da manhã, em todas as IURD's do Brasil, vamos partir pra cima do diabo, na Fé e na Revolta!

Vamos para a guerra! E só retornaremos com a nossa vitória!!

0 comentários:

Postar um comentário