O dia mundial das promessas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Quase todos dizem a mesma coisa: "na segunda eu começo aquela dieta...", "na segunda eu vou arrumar a casa inteirinha...", "a partir de segunda eu volto a praticar exercícios...".

A segunda feira funciona como um dia de promessas, que em geral, não são cumpridas. Já ouvi muitos dizerem: "Hoje é sexta; não é dia de começar uma dieta. Vou deixar para segunda...". Por que? Se podemos fazer algo hoje, para que deixar para amanhã?

Muitos fazem isso até com as coisas de Deus, tipo: "Fiquei sem tempo de ler a Bíblia; voltarei a ler na segunda". Mas o dia da semana era terça! Para que esperar até segunda para ouvir a Deus??

A maioria das pessoas coloca  a culpa no tempo por não conseguirem fazer as coisas. Mas veja o que a Bíblia diz sobre isso:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito feito debaixo de céu" (Eclesiastes 3.1)

Se você colocar tudo para a segunda, realmente não terá tempo algum! Aqui vão algumas dicas:

1- Seja uma pessoa organizada - procure ter uma agenda ou um caderninho de anotações. Planeje sua semana de forma que nenhum dia fique mais sobrecarregado que o outro.

2- O que tiver que fazer, faça - nunca adie o que você pode fazer hoje mesmo. Pode ser que seja tarde demais.

3- Faça de Deus o seu Guia - você não está só. Você tem Alguém com quem contar sempre!

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    A graça e paz do SENHOR JESUS, amiga Danielly...

    Como é bom achar na net mais um blog edificante que publica a palavara de DEUS! Parabéns pelo blog e estou seguindo. Se quiser seguir o meu, fique à vontade. Afinal de contas temos o mesmo propósito, a palavra de DEUS.

    Que o SENHOR continue lhe abençoando, querida do SENHOR.

    www.oguardadeisrael.blogspot.com

Postar um comentário